Vereadores de Propriá integraram comitiva do líder do governo no Congresso em visita aos perímetros irrigados

por Mozzarth Almeida publicado 31/05/2018 21h13, última modificação 31/05/2018 21h13

Na tarde da última terça-feira, 30, o líder do Governo no Congresso Nacional e deputado federal, André Moura (PSC), acompanhado do Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva, do superintendente regional, César Mandarino e assessores técnicos da referida empresa pública realizaram uma visita aos perímetros irrigados do baixo São Francisco sergipano.

Na ocasião, os parlamentares propriaenses Samuel da Cunha (PSC), Junior de São Miguel (PHS), Pequeno (PPS), Marcos Graça (PSC) e Mattheus Silva (PHS) acompanharam a comitiva nos perímetros irrigados Cotinguiba/Pindoba, situado entre os municípios de Japoatã, Neópolis e Propriá, e o perímetro irrigado Propriá, situado nos municípios de Cedro de São João, Propriá e Telha.

“Ano passado consegui a liberação de R$ 40 milhões da emenda de bancada para obras de revitalização dos perímetros irrigados do Baixo São Francisco, causando grande impacto na economia da região, que vai melhorar a qualidade de vida, ampliar a produção e gerar mais emprego e renda. Agora viemos conferir de perto a aplicação desses recursos”, afirmou André Moura.

De acordo com a assessoria de comunicação do deputado, não há nenhum lote empresarial no projeto. São todos baseados na agricultura familiar e no pequeno agricultor, gerando emprego e renda para mais de mil pessoas da região.