Saiba o que foi aprovado na última sessão, 27, na Câmara de Propriá

por Mozzarth Almeida publicado 28/03/2018 09h55, última modificação 28/03/2018 09h53
Confira os destaques.

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta terça-feira, 27, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson Publicidade (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram presentes, os vereadores Pequeno (PPS), Nêgo de Marli (Avante), Heldes Guimarães (PT), Jairo do Bairro Matadouro (SD), Samuel da Cunha (PSC) e a vereadora Dilma da Colônia (SD).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

PROJETO DE LEI

Projeto de Lei de nº 005/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) e Pequeno (PPS) –“Dispõe sobre a obrigatoriedade das Empresas localizadas no Município de Propriá/Se e que possuam Isenção Fiscal do Município reservarem 10% (dez por cento) das vagas para o Primeiro Emprego”. (Realizada leitura, enviado as Comissões)

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Projeto de Decreto Legislativo de nº 003/2018 – De autoria: Dilma da Colônia (SD) – Dispões sobre a criação da frente parlamentar em defesa dos Direitos das Mulheres na cidade de Propriá/SE. (Realizada leitura, enviado as Comissões)

REQUERIMENTOS

Requerimento de nº 025/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que Vossa Excelência, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, coloque em prática o Programa Auxilio Enxoval, através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), cujo objetivo é proporcionar mais conforto e tranquilidade as gestantes carentes, onde beneficiará gestantes carentes residentes no município de Propriá e Povoados, pois com este gesto o bebê não sairá desprotegido da maternidade e os pais ficarão mais tranquilos em relação ao conforto do filho, pois muitas das vezes as mães não têm nada para oferecer ao beber, pois no meu entender  esse gesto é uma questão de solidariedade humana. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal de Propriá/SE.

Requerimento de nº 026/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que Vossa Senhoria veja possibilidade de promover Torneios Esportivos Beneficente das Diversas Modalidades em nosso município e nos povoados, com o propósito de incentivar o esporte e ao mesmo tempo arrecadar alimentos para serem distribuídos às famílias carentes do Município de Propriá e Povoados. Pois com essa ação a Prefeitura Municipal de Propriá estará incentivando as práticas esportivas e ajudando as famílias carentes. Direcionado ao Ilmo. Sr. Rafael Sandes – Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

INDICAÇÕES

Indicação de nº 028/2018 – De autoria: Jairo do Bairro Matadouro (SD) – Solicito que seja providenciado 01 (um) redutor de velocidade na Rua Frei Damião em frente à casa de nº 689, no Bairro Matadouro. Direcionado ao Ilmo. Sr. Luiz Claudio Ferreira Santos – Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito.

MOÇÃO

Moção de nº 031/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Votos de pesar pelo falecimento da saudosa Magnólia Torres.

Moção de nº 032/2018 – De autoria: Pequeno (PPS) – Votos de pesar pelo falecimento do saudoso José Anselmo da Silva.

GRANDE EXPEDIENTE

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

Nego de Marli (Avante)

Heldes Guimarães (PT)

Junior de São Miguel (PHS)

Pequeno (PPS)

Dilma da Colônia (SD)

Aelson Publicidade (PSD)

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson dos Santos (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 03 de abril de 2018 (terça-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.