Saiba o que foi aprovado na última sessão, 13, na Câmara de Propriá

por Mozzarth Almeida publicado 14/03/2018 11h01, última modificação 14/03/2018 11h01
Confira os destaques.

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta terça-feira, 13, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson Publicidade (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São de Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram presentes, o vice-presidente, Marcos Graça (PSC), o vereador Samuel da Cunha (PSC), Mattheus Silva (PHS), Nêgo de Marli (Avante), Heldes Guimarães (PT), Pequeno (PPS) e Jairo do Bairro do Matadouro (SD) e a vereadora Branca Enfermeira (PRP).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

 

PROJETO DE LEI

Projeto de Lei de nº 053/2018 – De autoria: Junior de São Miguel (PHS) – Estabelece a obrigatoriedade de contratação de artistas ou grupos locais (cantores, instrumentistas, bandas, conjuntos musicais, grupos folclóricos ou teatrais, artistas plásticos, pintores etc.) em todos os Shows ou Eventos Artísticos de todos os seguimentos financiados por Recursos Públicos. (Realizada a leitura, enviada as Comissões).

EMENDA  

Emenda Modificativa de nº 001/2018 – Ao Projeto de Lei nº 053, de 2017, que estabelece a obrigatoriedade de contratação de artistas ou grupos locais (cantores, instrumentistas, bandas, conjuntos musicais, grupos folclóricos ou teatrais, artistas plásticos, pintores etc.) em todos os Shows ou Eventos Artísticos de todos os seguimentos financiados por Recursos Públicos. (Realizada a leitura, enviada as Comissões).

REQUERIMENTOS

Requerimento de nº 016/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que Vossa Excelência autorize a uma das Secretarias para que possa montar uma equipe para fazer a revitalização das margens do Rio São Francisco, do trecho que compreende o “Mangaba” até a Ponte que interliga o Município de Propriá a Porto Real do Colégio, e, logo após que seja demarcados os locais apropriados para banho e que esses locais sejam divulgados para que a população tenham conhecimento das áreas apropriadas para banho em nossa cidade, e que sejam disponibilizados Salva-Vidas para os referidos locais, uma vez que nossa cidade está precisando de incentivo para que a população em geral voltem a frequentar um dos nossos pontos turísticos que é a Prainha da nossa cidade. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal de Propriá/SE.

Requerimento de nº 017/2018 – De autoria: Mattheus Silva (PHS) – Solicito que seja enviado a esta Casa Legislativa relatório com relação à arrecadação do IPTU: quanto a Prefeitura arrecadou de IPTU no ano de 2017 e quanto deixou de arrecadar por parte dos inadimplentes. Direcionado ao Ilmo. Sr. Sérgio Luiz Rocha – Secretário Municipal da Fazenda.

INDICAÇÃO

Indicação de nº 017/2018 – De autoria: Jairo do Bairro Matadouro (SD) – Solicito que seja providenciado o mais rápido possível o conserto dos esgotos que encontram-se transbordando a céu aberto na Rua “C” e na Travessa da Rua “C” no Bairro Matadouro, pois o mesmo além de estar causando transtorno a população pode transmitir doenças. Direcionado ao Ilmo. Sr. Edeildo Santos Filho – Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Indicação de nº 018/2018 – De autoria: Heldes Guimarães (PT) e Samuel da Cunha (PSC) – Solicitamos que sejam disponibilizados: horas de trator, sementes de milho e de feijão, aos Agricultores de Propriá, para que possamos ajudar a desenvolver a Agricultura na nossa Região e garantir a qualidade de vida do homem do campo. Esperamos que as horas de maquinas e as sementes sejam liberadas até a primeira quinzena do mês de abril para que possamos aproveitar as chuvas da nossa região.. Direcionado a Exma. Sra. Maria Rosilene Rodrigues – Secretária Estadual da Agricultura do Estado de Sergipe.

Indicação de nº 019/2018 – De autoria: Heldes Guimarães (PT) e Samuel da Cunha (PSC) – Solicitamos que seja perfurado 01 (um) Poço Artesiano no Povoado São Miguel, localizado em nosso município, para atender a demanda de água da população, pois o poço existente não possui vazão suficiente para suprir a necessidade da população. Direcionado ao Ilmo. Sr. Paulo Sobral – Diretor de Infraestrutura e Mecanização Agrícola da COHIDRO.

Indicação de nº 020/2018 – De autoria: Heldes Guimarães (PT) e Samuel da Cunha (PSC) – Solicitamos que seja perfurado 01 (um) Poço Artesiano na Escola Municipal Prefeito Geraldo Sampaio Maia (Escola Agrícola), situada no Povoado São Vicente em nosso município, para garantir água no estabelecimento e ajudar a desenvolver projetos voltados para a agricultura familiar e estimular os filhos dos produtores. Direcionado ao Ilmo. Sr. Paulo Sobral – Diretor de Infraestrutura e Mecanização Agrícola da COHIDRO.

Indicação de nº 021/2018 – De autoria:  Marcos Graça (PSC) – Solicito que através da secretaria competente, seja providenciada a recuperação da Escada da Caixa D’água e o Muro do Chafariz, localizados no povoado São Miguel, pois os mesmos estão há muito tempo danificados. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

MOÇÃO

Moção de nº 021/2018 – De autoria:  Heldes Guimarães (PT) e Samuel da Cunha (PSC) – Votos de Congratulações, parabenizando a Ilma. Sra. Maria Rosilene Rodrigues, pela nomeação no Cargo de Secretária de Agricultura do Estado de Sergipe, desejando que faça um belo trabalho à frente da Secretaria.

Moção de nº 022/2018 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Solicito que seja encaminhado à família do saudoso Zetinha, votos de pesar pelo seu falecimento.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

Pedido de Providência de nº 001/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – De acordo com o Requerimento de nº 009 de 27/02/2018, de autoria da Vereadora Erenita Moura Barboza (Branca Enfermeira), solicito que: Com a preocupação de não termos campos de futebol suficiente para a prática do esporte e que a cada dia esses campos estão se acabano em nossa cidade, deixando assim a população propriaense sem opção de praticar o futebol, que é um esporte que a população em geral sente prazer em desfrutar desse lazer, solicito que: A Prefeitura Municipal de Propriá, através da secretaria competente recupere o Campo de Futebol do antigo Tiro de Guerra, inclusive colocando manilha para consertar o esgoto que corre a céu aberto na referida localidade. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal de Propriá/SE.

GRANDE EXPEDIENTE

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

Heldes Guimarães (PT)

Junior de São Miguel (PHS)

Pequeno (PPS)

Marcos Graça (PSC)

Samuel da Cunha (PPS)

Aelson dos Santos (PSD)

 

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson Publicidade (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 15 de março de 2018 (quinta-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.

error while rendering plone.comments