Resumo das Sessões Extraordinárias 25/05/2017

por Mozzarth Almeida publicado 25/05/2017 18h35, última modificação 25/05/2017 18h38
Confira os principais destaques das sessões extraordinárias de hoje.

A Câmara de Vereadores de Propriá realizou na tarde desta quinta-feira, 25, uma sessão extraordinária, às 17h, diferente do horário regimental das Sessões Ordinárias, às 20h. Em virtude das comemorações alusivas ao aniversário de 75 anos de vida e 20 anos de Episcopado do Bispo Diocesano de Propriá, Dom Mário Rino Sivieri. O ato foi presidido pelo vereador José Aelson (PSD) e secretariado pela vereadora Branca Enfermeira (PRP). Na ocasião, se fizeram presentes também, o vice-presidente, Marcos Graça (PSC), os vereadores, Heldes Guimarães (PT), Jairo do Bairro Matadouro (SD) e Samuel da Cunha (PSC), e a vereadora Dilma da Colônia (SD).

Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:

PROJETOS APRESENTADOS

Projeto de Lei Nº 020/2017 – Heldes Guimarães (PT) – Torna de Utilidade Pública a Organização não Governamental de Músicos e de Artistas de Propriá – ONGM A P (1ª Fase de discussão e votação, será enviado ao Poder Executivo) Aprovado por unanimidade

Projeto de Lei Nº 027/2017 – Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos servidores públicos municipais que específica no âmbito do Poder Executivo Municipal – Administração Direta, Autárquica e Fundacional e dá outras providências. (1ª Fase de discussão e votação, será enviado ao Poder Executivo) Aprovado por unanimidade

Projeto de Lei Nº 028/2017 – Dilma da Colônia (SD) - Institui o “Disque Ronda Escolar” na cidade de Propriá, que especifica e dá outras providências. (Realizado a leitura, será enviado para as Comissões)

REQUERIMENTO

Requerimento Nº 079/2017 – Samuel da Cunha (PSC) - Solicito que através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sejam construías 03 (três) Coberturas de Alvenaria com Mesa e Bancos fixos em torno das mesmas para que a população possam se descontrair e passar o tempo praticando alguns esportes de Mesa nas seguintes localidades: no canteiro da Praça vizinho a Lanchonete Chega Mais na Orla Ribeirinha na Avenida Prefeito Nelson Melo; no canteiro da Praça em frente à Oficina de Cabaré na Avenida Arthur Melo; e no canteiro da Praça do Residencial Vale do São Francisco.

Após as votações dos projetos e propositura acima, o Presidente da Câmara Municipal, José Aelson (PSD), encerrou a Sessão Extraordinária e convocou outra Sessão logo após, no intuito de realizar votações de dois projetos com maiores relevâncias para os munícipes. Iniciada a nova Sessão Extraordinária foram debatidos:

OFÍCIO RECEBIDO

Ofício nº 139/2017 – Poder Executivo Municipal – Indico o Sr. Samuel da Cunha Menezes, vereador eleito pelo Partido Social Cristão (PSC), para exercer a função de Líder do Governo perante essa Casa Legislativo.

PROJETOS APRESENTADOS

Projeto de Lei Nº 027/2017 – Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos servidores públicos municipais que específica no âmbito do Poder Executivo Municipal – Administração Direta, Autárquica e Fundacional e dá outras providências. (2ª Fase de discussão e votação) Aprovado por unanimidade

GRANDE EXPEDIENTE

Usaram da palavra os seguintes vereadores:

Heldes Guimarães (PT)
Marcos Graça (PSC)
Samuel Cunha (PSC)
José Aelson (PSD)

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente, José Aelson (PSD), agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 30 de maio de 2017 (terça-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.