Projeto Escola Vem a Câmara 2019 chega a última etapa nesta noite, 14

por Mozzarth Almeida publicado 14/11/2019 09h31, última modificação 14/11/2019 09h31

Na noite desta quinta-feira, 14, a partir das 20h, acontecerá uma sessão especial para realização da última etapa da atividade "Escola Vem a Câmara 2019", promovido pela Câmara Municipal de Propriá. Na ocasião, ocorrerá uma competição entre os alunos do 3º ano do ensino médio dos colégios: Nossa Senhora das Graças e Joana de Freitas Barbosa.

Cada escola indicará um representante e orador para defender seu tema voltado a política pública e desenvolvimento econômico do município de Propriá. “Estamos felizes com a participação efetiva dos alunos e todo entusiasmo em pautas que elevam a consciência de cidadania e querer bem por nossa terra”, enfatizou o Presidente da Casa de Leis, Aelson Publicidade (PSD).

De acordo com a organização, o julgamento se dará através de notas atribuídas pelos júris com base nos indicadores pré-estabelecidos, conforme regulamento. Dando-se encerrado as atividades com a declaração da escola vencedora e entrega do prêmio. Em outubro, alunos das duas escolas visitaram o parlamento, se inteiraram sobre o funcionamento da Casa de Leis, conheceram suas instalações e conversaram com representantes do povo.