Câmara de Propriá atua no combate à violência sexual contra criança e adolescente

por Mozzarth Almeida publicado 04/09/2017 19h47, última modificação 04/09/2017 19h47
A Comissão Intersetorial é composta por titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, das Secretarias Municipais de Assistência, Saúde e Educação, totalizando seis representantes por município.

Na manhã de hoje, 04, a Câmara Municipal de Propriá, representada pela vereadora Branca Enfermeira (PRP), participou da reunião inicial para construção do Plano Decenal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com as comissões municipais de Propriá, Amparo do São Francisco e Telha, que integram a Comissão Intersetorial. A Comissão Intersetorial é composta por titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, das Secretarias Municipais de Assistência, Saúde e Educação, totalizando seis representantes por município.

Segundo a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cristiane Sales, o Plano deve ser construído, avaliado e protocolado no Ministério Público até o dia 29 de setembro.  “O Plano Decenal tem o intuito de traçar ações com seus responsáveis e nossos parceiros, nos respectivos prazos, para que nos próximos dez anos se tenha diminuição do número de violação de direitos e abusos sexuais de crianças e adolescente, além da prevenção por toda rede de proteção social do município”, enfatizou Cristiane.

De acordo com ela, a participação do Poder Legislativo é fundamental. “Discutiremos alguns eixos em que a Câmara desenvolverá atividades ligadas ao Plano. Diante disto, é importante que exista uma representação legislativa nas reuniões”, afirmou a assessora técnica.

 A vereadora Branca Enfermeira avaliou positivamente o encontro.  “Iniciamos uma série de debates que terão como resultado final a construção do Plano de Enfrentamento. É relevante a presença da Câmara Municipal neste momento, assim como posteriormente, quando atuaremos como fiscalizadores, não apenas em relação a implementação do projeto, mas também na efetivação de suas ações”, concluiu.

No próximo dia 12, uma nova reunião será realizada para dar início a segunda etapa de elaboração do Plano Decenal.

error while rendering plone.comments