por Interlegis — última modificação 19/04/2017 11h53
Conheça um pouco da nossa história

Em 07 de fevereiro de 1802, quando a Freguesia de Santo Antônio do Urubu do Baixo foi elevada a categoria de vila, a Câmara Municipal foi instituída onde os parlamentares da época eram quem administravam a referida vila, somente em 21 de fevereiro de 1866, através da Resolução Provincial nº 755 foi elevado a categoria de cidade de Propriá.

Porém, com a Proclamação da República, em 15 de Novembro de 1889, modificou-se toda a estrutura política do país, e por conta disso, a Câmara Municipal de Propriá foi dissolvida e o município foi administrado por um Conselho Intendência, até o ano de 1935. Segundo o IBGE (2015), Propriá tem sua área total 95,051 km² e tem 29.655 habitantes.

Atualmente, a Câmara Municipal de Propriá, tem como Presidente, José Aelson dos Santos (PSD), vice-presidente, Marcos Antônio Graça (PSC), 1º Secretário, Junior Bernardo de Souza (PHS), 2º Secretário, José Edson Alves do Nascimento (PPS), e é composta pelos demais vereadores, Evaldo Rodrigues da Silva (PTdoB), Heldes Guimarães Silva (PT), Jairo Lemos Leite (SD), Mattheus Henrique Rodrigues da Silva (PHS) e Samuel da Cunha Menezes (PSC), e pelas vereadoras Dilma da Silva Gomes (SD), Erenita Moura Barboza (PRP).